domingo, 17 de janeiro de 2010

Xuxa não está com gripe suína

Spammers usam a imagem e o nome de pessoas famosas como a Xuxa e o apresentadores Angélica e Luciano Huck para atrair sua atenção


Ao contrário do que diz a mensagem falsa acima, os apresentadores Luciano Huck (e não Luciano "Hulk", como escreveu o spammer) e Angélica também não estão com o vírus da gripe suína.

Por outro lado, se você acreditar que a mensagem veio mesmo do G1, bastará acessar o link para seu computador seja contaminado com um vírus de verdade - o trojan idenficado pelo antivírus AVIRA como TR/Crypt.FKM.Gen.

Esse é apenas um entre muitos casos semelhantes por isso vale a pena chamar sua atenção para o fato de que todo evento importante envolvendo uma celebridade costuma atrair a atenção dos spammers.

Os spammers também acompanham o noticiário e, sempre que alguma notícia mobiliza grande número de pessoas, começam a surgir emails falsos. O spammer promete algum "furo", uma abordagem "exclusiva", um "ângulo especial", alguma informação extra sensacional sobre tema que esteja em voga, sabendo que bastará um clique para infectar sua máquina.

Assim, esteja atento para spams que prometem notícias ou fotos sobre o terremoto no Haiti. Como podem ver, até "notícia velha" como a gripe suína ainda são capazes de atrair a atenção de usuários descuidados, enquanto as notícias "quentes" têm potencial para enganar até usuários mais experientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog odeia spam, por isso o autor se reserva o direito de ler o seu comentário antes de publicá-lo.