sábado, 7 de novembro de 2009

Bem vindo ao mundo das réplicas vagabundas – Série “Os piores spammers do mundo” - parte 2

Captura de tela do site de criminosos Watch Shop


Você certamente já recebeu e-mails desse pessoal que oferece cópias falsificadas de famosas marcas de relógios, como Rolex, Cartier e Breitling, entre outras. As quadrilhas que enviam esse tipo de spam mail estão entre as mais perigosas do mundo e são compostas por bandidos da pior espécie.

Captura de tela do site de criminosos Diamond Replicas

Exagero? Basta ver o que dizem as investigações sobre os métodos empregados por esse pessoal. Para começar, essas operações de produção e venda de produtos falsificados são ramificações do crime organizado internacional, sendo usadas para financiar operações de tráfico de drogas e armas, entre outros crimes. A produção desses bens falsificados é freqüentemente feita sob condições de trabalho escravo ou semi-escravo.

Captura de tela do site Exquisite Replicas

Edward Kelly, da Tileke & Gibbins International, uma empresa de advocacia especializada no combate à falsificação, conta ter visto, durante uma operação policial, trabalhadores acorrentados às máquinas e recebendo comida em potes para alimentar cachorros.

Cada mercadoria tem seu preço. Se alguém consegue vender um produto de luxo pela metade ou menos do preço normal, é porque está cortando custos onde não deveria. No caso, dos produtos falsificados, eles começam cortando os direitos trabalhistas e os direitos humanos das pessoas que produzem suas mercadorias.

Captura de tela do site de produtos falsificados Prestige Replicas

Mas os “cortes de custos” não param por aí. Quando esses falsificadores começam a agir na internet, nenhum crime é grande demais. Para começar, apresentam sites com aparência profissional, como esses que você vê ilustrando este artigo, mas a única forma que utilizam para promovê-los é o envio diário de milhões de spam mails, através de milhares de computadores infectados com vírus e cavalos de tróia. Usam milhares de domínios, a maior parte deles hoje em dia localizados na China, para fugir à aplicação das leis americanas e européias.

Captura de tela do site criminoso Luxury Replicas

Esses bandidos também não têm escrúpulos de usar seus dados de cartão de crédito para “ir às compras” em seu nome, nem oferecem nenhum tipo de garantia quanto à qualidade dos produtos oferecidos. Embora eles digam em todo o site que garantem isso ou aquilo, normalmente incluem, em uma página de difícil acesso ao usuário, um termo de isenção de responsabilidade em que, na prática, desmentem todas as garantias que dizem oferecer.



Na maior parte desses sites, ao decidir comprar o produto, você abrirá uma página de pedido em que exigem que você envie seus dados de cartão de crédito através de uma conexão insegura do tipo “http” em vez da conexão segura “https” obrigatória em toda loja virtual legítima.

Assim, não importa se estão vendendo relógios, bolsas ou jóias: fuja de vendedores de produtos falsificados. Na melhor das hipóteses, você receberá em sua casa um produto vagabundo de qualidade inconfundivelmente inferior, nem de longe parecidos com os que eles mostra\fFm nas fotos do site, e não terá a quem reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog odeia spam, por isso o autor se reserva o direito de ler o seu comentário antes de publicá-lo.