O Bradesco é um dos bancos que mais tem sido alvo de golpes. Praticamente todos os dias recebemos e-mails que fingem ser do Bradesco e oferecem a instalação de “módulos de segurança” (vírus) ou “recadastramento de dados” (roubo de senhas).
Hoje, recebi um desses e-mails de fraude e me surpreendi com o nível de detalhamento do site golpista. Realmente, se a pessoa se der ao trabalho de preencher tudo o que o site fajuto solicita aos clientes do Bradesco, os bandidos que fizeram o site poderão roubar até o último centavo de todas as suas contas e aplicações. Veja só algumas telas (clique nas imagens para ampliar):
1 - O site fajuto começa dizendo que você está em um ambiente "seguro e criptografado". Observe o alerta do Firefox no topo da tela.
2 - Na tela seguinte, o site começa a pedir dados, todos os dados necessários para roubar sua conta bancária.
3 - Os golpistas tiveram o cuidado de controlar a validação de dados de contas bancárias do Bradesco no site! Se você digitar um dado de conta inválido, o site dará um alerta, impedindo-o de prosseguir.
4 - O site continua pedindo dados incessantemente até chegar ao limite do ridículo, pedindo que você insira todos os valores de seu cartão de senhas de internet.
5 - A sofisticação chega ao ponto de pedir senha de teclado virtual:
Enfim, como dissemos em outro post, sua segurança na internet depende muito mais de bom senso do que de seu software de "internet security". Por mais bem feito que seja o site golpista, você precisa ter em mente a mensagem do título: nenhuma grande empresa - especialmente um banco - solicita dados de senha por e-mail. Nunca. Qualquer pedido desse tipo é sempre necessariamente falso e deve ser ignorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog odeia spam, por isso o autor se reserva o direito de ler o seu comentário antes de publicá-lo.