sábado, 24 de outubro de 2009

Cliente Bradesco: preste atenção ao endereço do site que está acessando!

Se um link em um e-mail ou website levar você, cliente do Bradesco, a um site cujo endereço NÃO comece com www.bradesco.com.br simplesmente caia fora desse site o quanto antes, sem hesitar, pois os fraudadores abriram a temporada de caça aos clientes do Bradesco, com sites cada vez mais bem feitos, planejados para roubar suas senhas e possibilitar que até o último centavo de cheque especial seja raspado de sua conta. Veja só este exemplo que recebi hoje:

Site falso (phishing site) muito bem feito tenta enganar clientes do Bradesco

Simplesmente puxaram o conteúdo completo do site oficial do Bradesco! O único detalhe aparente que permite identificar a fraude é o endereço na barra de navegação.

Mas os pilantras foram além. Veja:


Os criminosos criptografaram o código-fonte, criando uma dificuldade adicional para identificar o método utilizado para perpetrar a fraude e, portanto, a criação de meios para preveni-la.

Vale repetir: muita atenção ao endereço que você está acessando. Se não for exatamente igual ao do site que você quer acessar, saia dali e entre em contato com a instituição para confirmar ou afastar suas suspeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog odeia spam, por isso o autor se reserva o direito de ler o seu comentário antes de publicá-lo.