quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Boleto de cobrança por email? Vírus!


Mais uma fraude virtual capaz de pegar pessoas desprevenidas, especialmente nesta época de fim de ano. O email vem com o seguinte texto:

"Prezado Cliente [SEU EMAIL]

Conforme acordo firmado junto a empresa credora,
estamos enviando o boleto de pagamento conforme o combinado:
 

Caso tenha problemas para visualizar o boleto, clique aqui".


É claro que, ao clicar no link, você cai num site drive-by que instala vírus em seu computador, como você pode conferir na página do VirusTotal:



Repare que antivírus como Avast, AVG, Avira, ClamAV, Comodo, McAfee e Microsoft ainda não pegam esse cavalo de troia. Para variar, o melhor antivírus continua sendo a sua política de segurança no mundo virtual.

3 comentários:

  1. Minha esposa deve ter executado um desses virus no pc dela e agora todos os contatos dela fica recebendo os "boletos.pdf.exe", já mudei a senha dela mas não adiantou...

    ResponderExcluir
  2. Eu estou recebendo várias cobranças de banco que nem tenho conta.

    ResponderExcluir
  3. Eu, estou recebendo várias cobranças de banco que nem tenho contas e de financeiras que desconheço

    ResponderExcluir

Este blog odeia spam, por isso o autor se reserva o direito de ler o seu comentário antes de publicá-lo.